Que forma é o cubismo?

domingo, 29 de agosto de 2010

Isabela Arraes n34 6F

Charles Barry:

Charles Barry nasceu no dia 23 de maio de 1795 e morreu no dia 12 de maio de 1860. Ele foi um arquiteto Inglês. Ficou mais reconhecido por ter reformado o Palácio de Westminister.

Quando seu pai faleceu, Charles Barry herdou uma grande quantia em dinheiro que usou para conhecer o mundo e viajar pelo Mediterrâneo e o Oriente-Médio do dia 28 de junho de 1817 até agosto de 1820. Em sua viagem, ele visitou países como a França, Itália, Grécia e outros...Suas viagens o introduziram à arte e o inspiraram a se tornar o grande arquiteto que foi. Depois dele, seus quatro filhos foram arquitetos também.

Sir Charles Barry

O Palácio de Westminister :

O Palácio de Westminister é hoje um dos maiores e mais importantes Parlamentos do mundo. Em 1834 houve um incêndio neste palácio e ele teve de ser reformado. Sir Charles Barry o reformou no meio do século 19. O Palácio de Westminister foi uma de suas obras mais famosas.

Palácio de Westminister

Bibliografia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Barry

http://pt.wikipedia.org/wiki/Palácio_de_Westminster

http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&biw=1280&bih=703&tbs=isch:1&sa=1&q=charles+barry&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=


Victoria Wang número 31 6F Curiosidade

Pintura no estilo Rococó (Curiosidade)
Jean François Millet no começo tinha que pintar no estilo rococó.Mas o que será a pintura no estilo rococó?
O rococó é um movimento artístico europeu, que aparece primeiramente na França da década de 1700,, entre o barroco e o neoclassicismo.
Ao lado está o exemplo de uma pintura no estilo rococó
Em cima está uma pintura de Jean-Honoré Fragonard: O balanço, 1766
Link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pintura_do_Rococ%C3%B3

Victoria Wang número 31

sábado, 28 de agosto de 2010

Romantismo

O romantismo foi um movimento artístico ocorrido na Europa por volta de 1800, que representa as mudanças no plano individual, destacando a personalidade, sensibilidade, emoção e os valores interiores.
Ao contrario da orientação academica o sentimentos são cada vez mais valorizados e dão aos artistas mais liberdade de trabalhar, longe das regras rígidas dos academicos.
O romantismo começou na literatura e se estendeu às artes plásticas.
www.wikipedia.com.br/romantismo
Raffaela Grigolli Cesar, nº26.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Victoria Wang número 31 6F Obras de Jean François Millet


Obras de Jean François Millet:
A primeira imagem é: Pastora com seu rebanho (1864), Museu de Orsay - Paris
A segunda imagem é:Mulher na janela (1844), Inst. de Arte - Chicago
Link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Fran%C3%A7ois_Millet

Victoria Wang número 31 6F

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Romantismo na arte

O romantismo foi um movimento artístico que ocorreu na Europa por volta de 1800, que atingiu, primeiramente, a literatura e a filosofia, para depois se expressar nas artes plásticas.
A arte romantica se opos ao racionalismo da época da Revolucão Francesa, propondo a elevacão dos sentimentos acima dos pensamentos.
A pintura, a arquitetura e a escultura são exemplos do romantismo na arte.

Autora Ana Laura V. M. Leme n.o 02
Fontes http/historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=404

domingo, 22 de agosto de 2010

Victoria Wang número 31 6F

Jean François Millet
Jean François Millet nasceu em 4 de outubro de 1814 na Normandia. Ele era um pintor romântico e também um dos fundadores da escola de Barbizon da França. Ele também era conhecido pelo o percusor do realismo por suas representações de trabalhadores rurais.
Millet era filho de um latifundiário, nascido na vila de Gruchy, Normandaia.Em 1834 começaram as suas primeiras aulas de pintura.Em 1838 mudou-se para Paris, o início de sua carreira como artista foi muito difíci pois precisava ganhar a vida pintando quadros a pastel no estilo rococó.
Após 1840, desistiu o academismo. Nessa época conseguiu se apresentar pela primeira vez no Salão de Paris e conheceu alguns pintores que influenciaram ele a voltar pelo campo e assim pasou a vida no campo.
Assim suas obras do campo foram consideradas sentimentais para alguns, exageradamente piegas para outros, mas a verdade é que as obras de Millet em nenhum momento suscitaram indiferença.
Algumas de suas obras foram a mulher na janela e pastora com seu rebanho. Jean François Millet morreu em Barbizon em 20 de janeiro de 1875 (ou seja, morreu com 61 anos)
Romantismo
O romantismo foi o movimento artístico, político e o flosófico que surgiu no século 18 e permaneceu no século 19. O romantismo se caracterizou como "visão do mundo", no começo o romantismo só era conhecido como um estado espírito, mais tarde foi conhecido também como o espírito romântico.
O termo romântico refere-se, assim, ao movimento estético ou, em um sentido mais largo, à tendência idealista ou poética de alguém que carece de sentido objetivo.
Fonte (link) :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Fran%C3%A7ois_Millet
http://pt.wikipedia.org/wiki/Romantismo
http://pt.wikilingue.com/gl/Jean-Fran%C3%A7ois_Millet
Victoria Wang número 31

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Biografia de Jean Batista Carpeaux










































Jean Batista Carpeux era filho de um pedreiro e estudou na Escola de Arquitetura de Valencinnes. No ano de 1842, foi para Paris e trabalhou em diversos lugares para conseguir dinheiro e pagar alguns cursos para completar a sua formação.Sua situação começa a melhorar quando exigiu o bas-relevo decorativo para o palacete, e umas imagens para uma igreja de Pas-de-Calais. Em 1850 entra na fábrica de Duret. Viaja para Roma em 1854 e em 1866 Napoleão III lhe encarrega da decoração escultural de Pavilion of Flora dando assim sua participação como arquiteto imperial Lefuel.


Algumas de suas obras:


-Ugolino e seus filhos

-A dança
-Menina com escudo

-Fisherboy Napolitan




Marcela Lie Kavano n:21

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Joseph Mallord William Turner um grande artista de romantismo

Um dos melhores artistas da paisagem foi J.M.W. Turner, cujo trabalho foi exibido quando ele ainda era um adolescente. Sua vida toda foi dedicada à sua arte. Ao contrário de muitos artistas de sua época, ele foi bem sucedido ao longo de sua carreira.

Joseph Mallord William Turner nasceu em Londres, Inglaterra, em 23 de abril de 1775. Seu pai era um barbeiro. Sua mãe morreu quando ele era muito jovem. O menino recebeu pouca escolaridade. Seu pai lhe ensinou a ler, mas esta foi a medida de sua formação, exceto para o estudo da arte. Com a idade de 13 anos, ele estava fazendo desenhos em casa e exibindo-os na janela da loja de seu pai.

Turner tinha 15 anos quando recebeu uma honra rara: um de seus quadros foi exibido na Royal Academy. Na época ele tinha 18 anos ele teve seu próprio estúdio.

Rapidamente ele conseguiu uma excelente reputação e foi eleito um associado da Academia Real. Em 1802, quando tinha apenas 27 anos, tornou-se membro de pleno direito, e então começou a viajar por toda a Europa.

Veneza foi a inspiração de alguns dos melhores trabalhos de Turner. Onde quer que ele visitasse, estudava os efeitos do mar e do céu, em todo o tipo de clima. Sua formação foi como desenhista topográfico. Com os anos, no entanto, ele desenvolveu uma técnica de pintura própria. Em vez de apenas reproduzir o que via, Turner traduzia em cenas de uma expressão cheia de luz e de seus próprios sentimentos românticos.

À medida que envelhecia, Turner tornou-se um excêntrico. Exceto por seu pai, com quem viveu por 30 anos, não tinha amigos íntimos. Ele não permitia que ninguém o observasse enquanto ele pintava. Com o passar do tempo ele desistiu de comparecer às reuniões da academia. Nenhum dos seus conhecidos o via por meses. Turner continuava a viajar, mas sempre sozinho. Ele ainda realizava exposições, mas normalmente recusava vender os seus quadros. Se era convencido a vender um, ficava abatido por dias.

Em 1850 expôs pela última vez. Um dia desapareceu de sua casa. Sua governanta, após muitos meses, encontrou-o escondido em uma casa em Chelsea. Ele já estava doente há muito tempo, e morreu no dia seguinte: dezembro 19, de 1851.

Turner deixou uma grande fortuna que ele esperava que fosse usada para apoiar o que ele chamava de "artistas decadentes." Sua coleção de pinturas foi legada ao seu país. A seu pedido, foi enterrado na Catedral de St. Paul.

Embora conhecido por seus óleos, Turner é considerado um dos fundadores da pintura em aquarela de paisagens inglesas. Algumas de suas obras mais famosas são "Calais Pier", "Edifício Cartago Dido", "Chuva", "Vapor e Velocidade", "Burial at Sea" e "O Grande Canal de Veneza".

www.wikipedia.com.br/josephmallordwilliamturner
http://www.ibiblio.org/wm/paint/auth/turner/

Dido building Carthage; or the Rise of the Carthaginian Empire





Raffaela G. Cesar, nº26
A Ópera de Paris =>


Charles Garnier:

Jean - Louis Charles Garnier mas conhecido por Charles Garnier,nasceu no dia 06 de novembro de 1825.

Garnier ingressou na Escola de Belas - Artes em Paris,no ano 1842.

Seis anos depois, Garnier recebeu o Grande Prêmio de Roma, onde na Itália, construiu uma de suas mais famosas obras:A Ópera de Paris.O teatro foi a obra mais famosa do século XIX.Em 1892, Charles escreveu o livro L´Habitation Humaine.

Charles morreu no dia 03 de agosto no ano 1898.

Fontes pesquisadas:
Feito por: Ana Laura V.M.Leme,nº 02, 6ºF