Que forma é o cubismo?

domingo, 22 de agosto de 2010

Victoria Wang número 31 6F

Jean François Millet
Jean François Millet nasceu em 4 de outubro de 1814 na Normandia. Ele era um pintor romântico e também um dos fundadores da escola de Barbizon da França. Ele também era conhecido pelo o percusor do realismo por suas representações de trabalhadores rurais.
Millet era filho de um latifundiário, nascido na vila de Gruchy, Normandaia.Em 1834 começaram as suas primeiras aulas de pintura.Em 1838 mudou-se para Paris, o início de sua carreira como artista foi muito difíci pois precisava ganhar a vida pintando quadros a pastel no estilo rococó.
Após 1840, desistiu o academismo. Nessa época conseguiu se apresentar pela primeira vez no Salão de Paris e conheceu alguns pintores que influenciaram ele a voltar pelo campo e assim pasou a vida no campo.
Assim suas obras do campo foram consideradas sentimentais para alguns, exageradamente piegas para outros, mas a verdade é que as obras de Millet em nenhum momento suscitaram indiferença.
Algumas de suas obras foram a mulher na janela e pastora com seu rebanho. Jean François Millet morreu em Barbizon em 20 de janeiro de 1875 (ou seja, morreu com 61 anos)
Romantismo
O romantismo foi o movimento artístico, político e o flosófico que surgiu no século 18 e permaneceu no século 19. O romantismo se caracterizou como "visão do mundo", no começo o romantismo só era conhecido como um estado espírito, mais tarde foi conhecido também como o espírito romântico.
O termo romântico refere-se, assim, ao movimento estético ou, em um sentido mais largo, à tendência idealista ou poética de alguém que carece de sentido objetivo.
Fonte (link) :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Fran%C3%A7ois_Millet
http://pt.wikipedia.org/wiki/Romantismo
http://pt.wikilingue.com/gl/Jean-Fran%C3%A7ois_Millet
Victoria Wang número 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário